segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Hoje ouvi os coraçõezinhos dos meus bebecas

Hoje fiz 8 semanas e 2 dias e fomos  ouvir os coraçõezinhos dos meus bebecas. Na ecografia um dos sacos gestacionais,  mede 25mm de diâmetro, o embrião com 16mm, e o outro saco gestacional mede 30mm de diâmetro, e o embrião 16mm também.Os batimentos cardiacos são de 171/minuto, vv com 5mm cada um.Tenho as plancentas normais e o colo do utero é longo e está fechado, o que está tudo bem. Foi emocionante ouvir os coraçõezinhos a bater. Já tive alta da clinica, agora é fazer as consultas de pré-natal.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Duas novas vidas estão a crescer dentro de mim

Finalmente consegui concretizar o meu sonho de ser mãe, não esperava ser mãe de dois gémeos, embora meu marido dizia sempre que queria ser pai a dobrar. Mas quando soubemos que tinhamos dois embriões de boa qualidade,ficámos felizes e que finalmente o sonho foi realizado. Quando fiz o 1º Beta (HCG) o valor foi de 697, meu marido nem queria acreditar, e ao fim de uns dias fiz novamente o teste aumentou para 21600, confirmou-se então que eram dois gémeos.
 No incio não tinha grandes sintomas de gravidez, apenas ia muitas vezes ao wc, cheguei a comer algumas noites, dores nos seios, após o dia seguinte da transferencia que durou uns dias. Ainda senti os ameaços de enjoos, pensei que ia vomitar. Passei dos ameaços á acção, começei a ter enjoos mais frenquentes e tambem de vez enquando a vomitar, não consigo comer um prato, tenho comido pouco, apesar de estar a tomar o Nausefe para os enjoos, certas comidas não consigo comer tudo.
Espero que isto passe daqui a um mês ou dois. Já emagreci á volta de 4kg.
Dia 22 do corrente mês vou fazer nova eco já com 8 semanas e 2 dias, para ouvir finalmente os corações dos meus bebecas a bater.

Eco das 6 semanas e 2 dias

Nesta eco feita no dia 8 de Agosto já se viu os corações a bater, estava eu com 6 semanas e 2 dias.Onde a seta está indica onde estão os embriões. Foi um dia emocionante ver aqueles coraçõezinhos a bater.

Eco das 5 semanas e 2 dias

No dia 1 de Agosto nesta eco mostra os dois sacos gestacionais.

O dia da transferencia

No dia 9 de Julho, foi feita a recolha do esperma e dos ovulos da dadora. E no dia 12 do mesmo mês, foi-me implantado dois embriões de boa qualidade.
Nesta eco mostra onde foram postos os embriões.